(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Cidade do interior de Minas terá mãe e filho compondo chapa na corrida à prefeitura

Em Volta Grande, na Zona da Mata, 'parceria familiar' vai disputar eleição municipal deste ano


23/09/2020 14:00 - atualizado 23/09/2020 14:23

'Cesar do Lalado' e 'Cecília Mãe do César' tentam chegar à prefeitura voltagrandense.(foto: Câmara Municipal de Volta Grande/Facebook/Reprodução)
'Cesar do Lalado' e 'Cecília Mãe do César' tentam chegar à prefeitura voltagrandense. (foto: Câmara Municipal de Volta Grande/Facebook/Reprodução)
A pacata cidade de Volta Grande, na Zona da Mata mineira, terá uma chapa no mínimo peculiar concorrendo à prefeitura local: Geraldo Cesar Marcelino (PSC), o “Cesar do Lalado”, terá sua mãe, Maria Cecília Marcelino, como candidata à vice. A mulher vai às urnas como “Cecília Mãe do César”.

A candidatura foi registrada pela legenda no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e aguarda julgamento. O grau de parentesco entre os dois pode ser comprovado por meio das certidões anexadas pelos candidatos — e disponíveis para consulta no sistema da Justiça Eleitoral que armazena os dados dos concorrentes ao pleito deste ano.

“Cesar do Lalado”, o “cabeça” da chapa, tem 43 anos e se apresenta como técnico em edificações. Aos 68 anos, sua mãe é aposentada.

À Justiça, o candidato a prefeito disse possuir, como bem, apenas um carro ano 2008, avaliado em R$ 18 mil. A vice declarou ter patrimônio de R$ 390 mil, divididos entre percentuais de residências e construções.

O prazo para a realização do registro no TRE-MG dos interessados em disputar as eleições municipais deste ano termina na sexta-feira (26 de setembro). O pleito ocorre em 15 de novembro.

Volta Grande tem pouco mais de 5 mil habitantes. Segundo o mais recente levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 4.431 voltagrandenses aptos a votar na eleição deste ano.

Além de Cesar, outro candidato a prefeito da cidade já se registrou: trata-se de Ivan da Borracharia (PSL). Seu parceiro é Paulinho da Padaria, da mesma legenda.

Volta Grande é a terra natal de Humberto Mauro, um dos primeiros cineastas brasileiros — que, inclusive, nomeia a sala de cinema do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)