(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Kalil registra candidatura para disputa da reeleição a prefeito de BH

Atual chefe do Executivo terá Fuad Noman como vice nas eleições deste ano


22/09/2020 10:27 - atualizado 22/09/2020 14:36

Kalil foi eleito para prefeito de BH em 2016 com 52,98% dos votos válidos no segundo turno(foto: Divulgação/TRE-MG)
Kalil foi eleito para prefeito de BH em 2016 com 52,98% dos votos válidos no segundo turno (foto: Divulgação/TRE-MG)
Atual prefeito de Belo HorizonteAlexandre Kalil (PSD) registrou nesta terça-feira a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para a disputa das eleições municipais deste ano. O chefe do Executivo tentará a reeleição na capital mineira e tem como candidato a vice-prefeito Fuad Noman, ex-secretário da Fazenda do município.

Consta também no registro a coligação, de nome “Coragem e Trabalho”, que apoiará Kalil à reeleição. Além de PSD, MDB, DC, PP, PV, Rede, Avante e PDT fecharam com o atual prefeito. Sendo assim, o atual vereador de BH e até então pré-candidato à prefeitura da capital mineira Fernando Borja não sairá como candidato ao Executivo.

Outros cinco candidatos à Prefeitura de BH nas eleições deste ano já se registraram no TRE-MG: Áurea Carolina (Psol), Fabiano Cazeca (Pros), Marcelo Souza e Silva (Patriota), Nilmário Miranda (PT) e Rodrigo Paiva (Novo). Restam dez nomes para oficializar o interesse pela disputa: Bruno Engler (PRTB), Cabo Xavier (PMB), Igor Timo (Podemos), João Vítor Xavier (Cidadania), Lafayette Andrada (Republicanos), Luisa Barreto (PSDB), Marília Domingues (PCO), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Wadson Ribeiro (PCdoB) e Wanderson Rocha (PSTU).

O prazo para a realização do registro no TRE-MG dos interessados em disputar as eleições municipais deste ano é 19h de sexta-feira (26 de setembro). As eleições municipais deste ano ocorrerão em 15 de novembro (primeiro turno) e no dia 29 do mesmo mês, caso necessário segundo turno. Por causa da COVID-19, o pleito foi adiado, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) previa o primeiro turno para 4 de outubro e o segundo para 25 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)