(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Partidos de BH discordam da retirada de 'púlpitos vazios' em debate na TV

PSDB e Cidadania optaram por não assinar conjunto de regras proposto pela BandMinas


22/09/2020 22:37 - atualizado 22/09/2020 23:02

Seis concorrentes à PBH já registraram a candidatura(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Seis concorrentes à PBH já registraram a candidatura (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Dois partidos discordaram das regras de distanciamento contra a COVID-19 estabelecidas pela TV BandMinas para o debate de candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. PSDB e Cidadania declararam que não assinaram o documento apresentado pela emissora.

Em reunião realizada nesta terça-feira com representantes dos partidos, a Band comunicou que os candidatos que não comparecerem não terão os seus púlpitos e seus nomes deixados vazios, como é praxe nos debates eleitorais brasileiros. A ideia é que, com menos bancadas, seja liberado mais espaço no estúdio e a distância entre os candidatos possa ser maior.

Em nota, o PSDB-BH afirmou que “a emissora agiu de forma democrática e cumpre seu papel de promover a discussão sobre os problemas da cidade.” Entretanto, o partido optou por não assinar o documento, “por não concordar com a postura dos representantes do prefeito Alexandre Kalil, que se comportaram já antecipando a sua possível ausência, o que ficou claro ao discordarem da solicitação de que o púlpito vazio do candidato eventualmente ausente seja mantido no estúdio”.

O debate da Band está marcado para o dia 1º de outubro. 

Seis concorrentes já registraram oficialmente suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais: Alexandre Kalil (PSD), Áurea Carolina (Psol), Fabiano Cazeca (Pros), Marcelo Souza e Silva (Patriota), Nilmário Miranda (PT) e Rodrigo Paiva (Novo).

Restam dez nomes para oficializar o interesse pela disputa: Bruno Engler (PRTB), Cabo Xavier (PMB), Igor Timo (Podemos), João Vítor Xavier (Cidadania), Lafayette Andrada (Republicanos), Luisa Barreto (PSDB), Marília Domingues (PCO), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Wadson Ribeiro (PCdoB) e Wanderson Rocha (PSTU).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)