
“Ousar e vencer. Você (Pazuello) é um vencedor. Confesso que quando te convidei, só acreditei no meu convite dado à sua vida pregressa. Você foi um grande homem na gestão das Olímpiadas'2016 e logo depois, em 2018, como interventor na Fazenda. Todos nós sabíamos da sua capacidade de gerir o que estivesse sob sua orientação. Você, nesses três meses, mostrou simpatia não só para o governo, porque já conhecemos você, mas por prefeitos e governadores (sic)”, afirmou Bolsonaro.
Em tom de brincadeira, o presidente convidou o ministro para saltar de paraquedas. “Prezado Pazuello, meu colega paraquedista, está convidado para saltar comigo em janeiro. Estamos juntos nessa.”
Entenda
Homem de confiança de Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, onde se tornou paraquedista. Desde o dia 22 de abril, ele vinha atuando como secretário-executivo da Saúde. Em 15 de maio, assumiu o ministério interinamente.
Durante o discurso de posse, Pazuello ressaltou que o país alcançou uma “situação de estabilidade bem definida” diante do novo coronavírus, com algumas regiões do país com números em total declínio. Além disso, o ministro reforçou a mudança de protocolo para o tratamento precoce da COVID-19.
*Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte