(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO MINISTRO

'É menos complicado ser presidente da República do que ministro da Saúde', diz Bolsonaro, ao empossar o general Pazuello

Durante a cerimônia, realizada nesta quarta-feira (16), Bolsonaro elogiou o militar e voltou a defender o uso da hidroxicloroquina


16/09/2020 19:47 - atualizado 16/09/2020 20:16

Bolsonaro elogiou o militar e voltou a defender o uso da hidroxicloroquina durante posse(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Bolsonaro elogiou o militar e voltou a defender o uso da hidroxicloroquina durante posse (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, durante discurso na posse do novo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que “é  menos complicado ser presidente da República do que ministro da Saúde”. Durante a cerimônia, realizada nesta quarta-feira (16), Bolsonaro elogiou o militar e voltou a defender o uso da hidroxicloroquina. 

“Ousar e vencer. Você (Pazuello) é um vencedor. Confesso que quando te convidei, só acreditei no meu convite dado à sua vida pregressa. Você foi um grande homem na gestão das Olímpiadas'2016 e logo depois, em 2018, como interventor na Fazenda. Todos nós sabíamos da sua capacidade de gerir o que estivesse sob sua orientação. Você, nesses três meses, mostrou simpatia não só para o governo, porque já conhecemos você, mas por prefeitos e governadores (sic)”, afirmou Bolsonaro.

Em tom de brincadeira, o presidente convidou o ministro para saltar de paraquedas. “Prezado Pazuello, meu colega paraquedista, está convidado para saltar comigo em janeiro. Estamos juntos nessa.”

Entenda 

Homem de confiança de Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, onde se tornou paraquedista. Desde o dia 22 de abril, ele vinha atuando como secretário-executivo da Saúde. Em 15 de maio, assumiu o ministério interinamente. 

Durante o discurso de posse, Pazuello ressaltou que o país alcançou uma “situação de estabilidade bem definida” diante do novo coronavírus, com algumas regiões do país com números em total declínio. Além disso, o ministro reforçou a mudança de protocolo para o tratamento precoce da COVID-19. 
 
*Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)