(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Memória

Dois anos da facada em Bolsonaro; presidente relembra o atentado

O presidente usou as redes sociais para lembrar o atentado que sofreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata


06/09/2020 11:17 - atualizado 06/09/2020 12:25

Bolsonaro levou uma facada há dois, em Juiz de Fora(foto: Reprodução/Twitter)
Bolsonaro levou uma facada há dois, em Juiz de Fora (foto: Reprodução/Twitter)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não deixou passar em branco a data: há dois anos, completados neste domingo (6), ele levava uma facada no abdômen durante comício em Juiz de Fora, desferida por Adélio Bispo – homem considerado pela Justiça Forense inimputável por insanidade mental.

Se há um ano apoiadores de Bolsonaro cantaram parabéns para o “mito’’, neste ano o próprio presidente fez questão de lembrar o atentado com o vídeo do momento em que levava a facada.



A facada repercute até hoje. Principalmente por aqueles que a analisam pela ótica da "teoria da conspiração", em função da busca incessante de Bolsonaro e seus apoiadores por encontrar um mandante do crime. 

Até mesmo entre entre os colaboradores mais próximos de Bolsonaro o assunto é controverso. O próprio presidente faz questão de permanentemente tocar no assunto.

Nessa semana que passou, o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, hoje desafeto de Bolsonaro, foi lembrado pelo presidente com insinuações de que teria atrapalhado as investigações do caso – que teve mais de um processo para chegar à mesma conclusão: Adélio Bispo agiu sozinho.

Apesar do caso já ter sido dado como encerrado pela pela Polícia e pela Justiça, ele ainda rende ''dividendos'' para os apoiadores do presidente e de pautas conservadoras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)