(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bolsonaro nega que tenha negligenciado a COVID-19: 'Tem medo do quê? Enfrenta!'

Frase foi dita pelo presidente em visita a Bagé, no Rio Grande do Sul


31/07/2020 18:05 - atualizado 31/07/2020 18:36

Jair Bolsonaro visitou Bagé, no Rio Grande do Sul, para inaugurar residências populares(foto: Alan Santos/PR)
Jair Bolsonaro visitou Bagé, no Rio Grande do Sul, para inaugurar residências populares (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a minimizar a devastação em mortes causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Nesta sexta-feira, em viagem a Bagé, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro sugeriu que as pessoas enfrentem o vírus já que, segundo ele, todos vamos nos contaminar um dia.

Questionado se havia negligenciado a doença, o presidente afirmou saber que ia ‘pegar’ um dia e que todos deveriam estar certos disso. “Eu estou no grupo de risco. Agora, eu nunca negligenciei. Eu sabia que um dia ia pegar. Infelizmente, acho que quase todos vocês vão pegar um dia. Tem medo do quê? Enfrenta!”, comentou.

Mais uma vez, Bolsonaro retirou a máscara, causou aglomeração ao andar em meio a apoiadores na cidade gaúcha em que nasceu Emílio Médici, elogiou o general, que foi presidente durante a ditadura militar no Brasil, cumprimentou autoridades locais e exibiu uma caixa de cloroquina para os presentes.

Bolsonaro esteve em Bagé para inaugurar uma escola cívico-militar e entregar as chaves de residências populares que tiveram o início de construção em 2017, ainda no governo do ex-presidente Michel Temer. Até essa quinta-feira, 91 mil vidas foram perdidas para a COVID-19.

Perguntado novamente se lamenta as mortes no país, Bolsonaro relativizou os óbitos causados pelo coronavírus e disse que outras doenças também matam as pessoas. “Lamento as mortes. Morre gente todos os dias de uma série de causas. É a vida, é a vida. Minha esposa agora está [infectada]. Depois de quase eu mês que peguei o vírus, ela pegou”, ressaltou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)