
Conforme uma fonte ligada à Saúde confirmou ao Correio, Maria Aparecida está em estado grave e, por causa disso, médicos precisaram colocar um dreno no tórax dela. A avó da primeira dama também está com a função renal comprometida em decorrência do procedimento hospitalar.
Sintomas anteriores
A equipe médica ainda não conseguiu confirmar se a idosa está com água ou secreções da inflamação no pulmão. Ela prossegue sendo assistida por profissionais do hospital de Santa Maria. A idosa já tinha sido sedada para passar pelo processo de intubação na sexta passada. Não há informações se Maria Aparecida está consciente.
Sintomas anteriores
Antes de ser socorrida por falta de ar, Maria Aparecida já havia relatado que, há mais de duas semanas, apresentou sintomas do novo coronavírus. Ela estava com tosse seca, coriza, falta de ar e de apetite, além de dor no abdômen. A idosa tem comorbidades, como hipertensão arterial, hipotireodismo e de arritmia cardíaca.
