(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Segundo Bolsonaro, Senado deve aprovar nova Carteira de Habilitação

Discurso foi feito em conversa do presidente com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada


postado em 03/07/2020 11:46 / atualizado em 03/07/2020 11:51

(foto: MARCOS CORREA/AFP)
(foto: MARCOS CORREA/AFP)
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta sexta-feira (3/07) que o Senado deve aprovar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com validade de 10 anos. A fala ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. “Está conversado com Davi Alcolumbre aprovar. Talvez até hoje”, apontou.

O chefe do Executivo completou: “Passa de 10 em 10 anos até 50 anos de idade. Eu havia proposto 65, mas tudo bem. A gente vê no futuro.  E o número de pontuação na carteira que vai atingir sim os caminhoneiros, de 20 para 40 pontos.”

Após uma apoiadora comentar que a medida era uma promessa do presidente, Bolsonaro rebateu: “Não é promessa. A gente tem ideias. Durante a pré campanha eu dizia que não basta eu querer, depende do parlamento. Então levou 6, 7 meses, está nascendo o projeto. Então chegando pra gente, sanciona imediatamente”.

A bolsonarista emendou: “Compreenderam a necessidade”. Bolsonaro então respondeu falando da dificuldade das relações entre os poderes. “É complexo a ligação do Executivo Legislativo, não é fácil não”, concluiu.

O projeto da nova CNH foi entregue à Câmara pelo presidente Jair Bolsonaro em junho do ano passado. O texto foi aprovado pela Casa no último dia 24.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)