Publicidade

Estado de Minas RADICAIS

Polícia desmonta acampanhamento de extremistas bolsonaristas em Brasília

Integrantes dos grupos "300 do Brasil", "Patriotas" e "QG Rural" estavam alojados no local após deixarem uma chácara no Núcleo Rural Rajadinha, região entre Paranoá e Planaltina. Houve a apreensão de fogos de artifícios e outros materiais


21/06/2020 10:07 - atualizado 21/06/2020 10:16

Grupos mudaram de local na última semana mas polícia identificou a nova sede do acampamento(foto: PCDF/Divulgação)
Grupos mudaram de local na última semana mas polícia identificou a nova sede do acampamento (foto: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou, na manhã deste domingo (21/6), mais um acampamento de grupos extremistas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Os "300 do Brasil", "Patriotas" e "QG Rural" estavam alojados em uma chácara na região de Arniqueiras, no DF. Os manifestantes bolsonaristas ocuparam o espaço após deixarem a chácara do Núcleo Rural Rajadinha, região localizada entre o Paranoá e Planaltina, em maio. 
 
A operação foi deflagrada por meio da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), com apoio das divisões de Operações Especiais (DOE) e de Operações Aéreas (DOA). Cerca de 30 agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no acampamento, por meio de determinação judicial. 
 
No espaço, os extremistas que se auto intitulam de "liberais", mantinham barracas instaladas e câmeras de segurança em toda a área da chácara. Além disso, os policiais apreenderam fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações.

Com a apreensão, a Cecor irá investigar prosseguir com as investigações acerca dos grupos. Será apurado a possível prática de milícia privada, ameaças e portes ilegais de arma de fogo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade