(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISPUTA

Moro usa prisão de Queiroz para provocar Bolsonaro

O ex-ministro que deixou o cargo acusando Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal, usou o Twitter para inflamar o presidente


postado em 18/06/2020 10:59 / atualizado em 18/06/2020 12:54

Ex-ministro Sérgio Moro aproveitou a prisão de Fabrício Queiroz para provocar Bolsonaro(foto: Agência Câmara)
Ex-ministro Sérgio Moro aproveitou a prisão de Fabrício Queiroz para provocar Bolsonaro (foto: Agência Câmara)

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro aproveitou a prisão de Fabrício Queiroz para dar uma ‘’cutucada’’ no presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O importante é que polícias, Ministério Público e Cortes de Justiça possam trabalhar de maneira independente e que todos os fatos sejam esclarecidos”, afirmou Moro em post no Twitter, nesta quinta-feira (18).



O comentário do ex-ministro - que está em quarentena profissional, por decisão da Comissão de Ética da Presidência da Repúblicadesde que deixou o cargo em 24 de abril -,  repercute como uma indireta ao presidente, a quem  Moro acusa de tentar interferir na Polícia Federal e ser o pivô de seu pedido de exoneração do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A acusação de Moro virou inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). No último dia 8 de junho, o ministro Celso de Mello, do  STF,  autorizou mais 30 dias para que a Polícia Federal conclua a investigação.

Campanha


Sem cargo e sem poder atuar profissionalmente, Moro tem usado o Twitter para postar entrevistas e chats que tem participado. Ele também mudou o slogan de apresentação de seu perfil para “ Faça a coisa certa, sempre”.

Um dos seguidores de Moro, perguntou: “ Prezado, já está fazendo campanha eleitoral?

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)