(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FILHO 03

"Todo dia uma bomba para desarmar", reclama Eduardo Bolsonaro

O filho do presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre democracia e o Ministério do Meio Ambiente


postado em 29/05/2020 08:52 / atualizado em 29/05/2020 10:48

Eduardo Bolsonaro(foto: Wikimedia commons)
Eduardo Bolsonaro (foto: Wikimedia commons)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) amanheceu hoje a todo vapor no Twitter. Ele fez considerações sobre a democracia, de novo, falando sobre o fechamento do regime e, ainda, sobre polêmica envolvendo o Ministério do Meio Ambiente, comandado pelo ministro Ricardo Salles. "Todo dia uma bomba para desarmar", reclamou o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro ( sem partido).

 

Na postagem sobre o Meio Ambiente, Eduardo comenta: "Enquanto ex-ministros vendiam os interesses dos brasileiros para ONGs  internacionais estava tudo certo. Graças a Deus hoje temos um Ministro". O filho do presidente não apontou quais ministros teriam  cometido esses atos ilegais apontados por ele.

 

Eduardo fez o comentário ("uma bomba para desarmar todo dia") se referindo a portaria, publicada nessa quinta-feira (28) no Diário Oficial da União, do Instituto Chico Mendes da Biodoversidade (ICMBIO), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente.

A portaria extingue três bases avançadas do Projeto Tamar, de conservação de tartarugas marinhas, em Camaçari (BA), Parnamirim (RN) e Pirambu (SE).

Extinção

 

A nota (anexa à postagem de Eduardo) afirma  que "a informação veiculada pela mídia ( nessa  quinta-feira, 28) está equivocada".

De acordo com o texto da assessoria de imprensa do ministério, esses três centros de preservação ambiental já estavam fechados.  "Já tinha propostas de encerramento desde o ano passado". Justificando o encerramento das atividades pela falta de servidores para manter o projeto nesses três locais.

 

Democracia


Eduardo Bolsonaro também voltou a fazer, nesta sexta-feira,  insunuações e ameças  envolvendo a democracia no país.


 

"Não se dorme numa democracia e acorda numa ditadura. A perda de liberdades é gradual até que quando você pára (sic) para ver já está numa ditadura. Aí lá se vão décadas de sofrimento para reverter a situação", afirmou o filho do presidente.

Nesta semana, Eduardo já havia afirmado que que não se trata de "se, mas quando haveria uma ruptura" que levasse o país a uma ditadura. Prevendo medida enérgica
do pai para tanto.

No passado recente, antes de o pai ser eleito presidente, ele também já afirmou que bastava "um cabo e um soldado" para fechar o Supremo Tribunal Federal.

 

Projeto Tamar

 

O projeto Tamar foi criado em 1980 e é hoje reconhecido internacionalmente por suas atividades de conservação do meio ambiente.

 

O projeto revolucionou a luta pela preservação de espécies de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)