(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COBERTURA SUSPENSA

Bolsonaro: 'Cadê a Folha? Cadê O Globo? Estadão não tá aí não, gente?'

O presidente debocha da imprensa e volta a mencionar a facada que sofreu em setembro de 2018, argumentando que, à época, a mídia 'não disse nada'


postado em 26/05/2020 18:49 / atualizado em 26/05/2020 19:09

(foto: Reprodução/Agência Brasil)
(foto: Reprodução/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) debochou da imprensa durante entrevista feita em frente ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira (26). “Ué, mas já acabaram as perguntas? Cadê a Folha de São Paulo? Cadê O Globo? Estadão não ta aí não, gente? Acabou, já?”, ironizou o presidente.Ele classificou a decisão de alguns veículos de suspender temporariamente a cobertura diária no palácio por falta de segurança como “vitimismo”.

O presidente voltou a mencionar a facada que sofreu em setembro de 2018, argumentando que, à época, a mídia "não disse nada". "Estão se vitimizando. Quando levei a facada, não falaram nada. Não vi ninguém da Folha falando 'quem matou Bolsonaro?'. Se for pegar o número de horas que a Globo deu para Marielle e para o meu caso, acho que dá 100 para 1, mas tudo bem", disse o presidente a apoiadores.

Bolsonaro afirmou que nunca fez a ataques diretos a imprensa. “Olha, a imprensa é livre. Nunca teve uma palavra minha para constranger a mídia. Quem fazia isso era o PT, com  democratização da mídia”, afirmou Bolsonaro.

Vale relembrar que, durante a tarde da última segunda-feira (25), apoiadores do presidente hostilizaram jornalistas em frente ao Alvorada. Pouco antes dessas agressões verbais, o presidente, ao passar perto dos repórteres, criticou a imprensa. "No dia que vocês tiverem compromisso com a verdade, eu falo com vocês de novo", disse. 

Depois que o presidente foi embora, os apoiadores seguiram para o local onde fica um púlpito com os microfones das emissoras de TV e voltaram a destilar ofensas. “Eu não sei como vocês conseguem dormir à noite. Vocês não representam a população brasileira! Mídia comunista, comprada! Cambada de safados!”, berrou um homem.

No início do mês, apoiadores de Bolsonaro reviraram o lixo em frente à sala de imprensa do Alvorada para acusar os jornalistas de sujos. No último mês, jornalistas foram agredidos, inclusive fisicamente, durante uma manifestação a favor do presidente.

 
Veículos suspendem cobertura
 

Alguns veículos de comunicação decidiram suspender temporariamente a cobertura jornalística na porta do Palácio da Alvorada devido à hostilidade enfrentada pelos repórteres por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e da omissão da segurança diante dos ataques. O Grupo Globo, o jornal Folha de S. Paulo e o portal de notícias Metrópoles anunciaram nesta segunda-feira (25/05) que não vão mais enviar jornalistas ao local até que eles possam trabalhar em segurança.  
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)