(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VÍDEO DIVULGADO

''Bosta'' e ''estrume'': Bolsonaro xingou Doria e Witzel em reunião

Presidente atacou diversas vezes prefeitos e governadores e disse que ministros precisam reagir às críticas dos estados e municípios


postado em 22/05/2020 18:18 / atualizado em 23/05/2020 00:36

Presidente voltou a atacar governadores durante reunião ministerial (foto: Marcos Corrêa/PR)
Presidente voltou a atacar governadores durante reunião ministerial (foto: Marcos Corrêa/PR)

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) xingou os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), em vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, no Palácio Planalto, divulgado pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (22).

 

"Os caras querem é a nossa hemorroida! É a nossa liberdade! Isso é uma verdade. O que esses caras fizeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso”, disse o presidente.

 

Na sequência, Bolsonaro atacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB). “Aproveitaram o vírus, tá (sic) um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta. Quem não conhece a história dele, procura conhecer, que eu conheci dentro da Câmara, com ele do meu lado!", afirmou à época.

 

Por diversas vezes, o presidente pediu que os ministros “jogassem pesado” com estados e municípios para que as críticas não se voltassem apenas a ele.

 

A pandemia do novo coronavírus escancarou ainda mais as diferenças entre Jair Bolsonaro e a maioria dos governadores, que discorda das medidas adotadas pelo governo para frear a COVID-19, como o uso da cloroquina e o isolamento vertical.

 

Em cartas públicas endereçadas ao presidente recentemente, os governadores já apoiaram, por exemplo, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, por outro lado, não tem criticado o presidente. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)