(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Parlamentares querem ouvir secretária de Educação sobre ações para enfrentar coronavírus

Encontro com Júlia Sant'Anna está previsto para ocorrer nesta quarta-feira


postado em 14/04/2020 16:13 / atualizado em 14/04/2020 17:15

Convite à secretária foi aprovado pelos deputados na reunião remota desta terça-feira.(foto: Sarah Torres/ALMG)
Convite à secretária foi aprovado pelos deputados na reunião remota desta terça-feira. (foto: Sarah Torres/ALMG)
Os deputados estaduais oficializaram nesta terça-feira, o convite à secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Anna, para prestar esclarecimentos, junto ao Parlamento, sobre as ações da pasta no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A reunião está prevista para acontecer às 14h desta quarta-feira (15). O requerimento foi aprovado em nova sessão plenária remota.

A proposta foi apresentada aos parlamentares pelo colégio de líderes da Casa. Vale lembrar que o governo do estado determinou, por meio de deliberação, o retorno ao trabalho dos servidores administrativos da rede estadual de ensino.

Segundo o Executivo mineiro, a maior parte deles pode cumprir o regime de teletrabalho. Nessa segunda, no entanto, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) anunciou greve dos servidores.

“É uma medida que deveria ter sido mais discutida. Não acho adequado que lideranças políticas emitam ‘sinais trocados’ sobre o isolamento”, opinou, durante declaração de voto após os projetos aprovados nesta terça, o líder da oposição, André Quintão (PT).

Série de reuniões

Júlia Sant’Anna é a terceira integrante do secretariado de Romeu Zema (Novo) a ir ser convidada pela Assembleia para detalhar ações contra o coronavírus. Antes dela, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, explicou aos parlamentares as bases do programa bolsa merenda, auxílio mensal de R$ 50 destinado aos alunos da rede estadual que estão em situação de pobreza extrema.

O primeiro secretário a se reunir com os deputados foi Carlos Eduardo Amaral, chefe da saúde estadual. À ocasião, ele falou sobre 586 novos leitos de terapia intensiva que Minas Gerais deseja colocar em operação.

Assembleia Fiscaliza

Por conta da pandemia, a Assembleia cancelou o processo semestral de sabatina aos secretários de estado. O primeiro ciclo de reuniões do Assembleia Fiscaliza em 2020 estava previsto para começar na semana passada. Ao anunciar a suspensão, no fim do mês passado, o presidente do Parlamento, Agostinho Patrus (PV), disse que a iniciativa deve ser reagendada para os próximos meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)