(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Dinheiro pago por condenados pela Justiça será usado no combate ao coronavírus

Medida foi anunciada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta segunda-feira


postado em 23/03/2020 22:09 / atualizado em 23/03/2020 22:17

Prestações pecuniárias são valores pagos por réus em processos judiciais(foto: Joubert Oliveira/TJMG)
Prestações pecuniárias são valores pagos por réus em processos judiciais (foto: Joubert Oliveira/TJMG)
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou nesta segunda-feira que os valores pagos por condenados em processos judiciais serão usados no combate à pandemia de coronavírus.

Esses pagamentos, chamados de prestações pecuniárias, são realizados por pelo réus de processos em que há transações penais (quando o crime praticado é de menor potencial ofensivo e não é aplicada pena de prisão). Geralmente, os valores são aplicados em projetos sociais apresentados por entidades públicas ou privadas previamente cadastradas.

Entretanto, durante a crise mundial provocada pela Covid-19, os recursos provenientes das prestações pecuniárias serão aplicados prioritariamente no combate à pandemia. O dinheiro será utilizado na compra de materiais, equipamentos médicos, financiamento de serviços, entre outras necessidades verificadas.

Cada comarca do TJMG receberá o montante referente aos processos que nela tramitam, fazendo com que o dinheiro seja melhor distribuído em todo o estado.

“Os juízes serão acionados para encaminharem o montante referente às penas pecuniárias nas contas de suas comarcas para que esses recursos cheguem à ponta e possam auxiliar no combate e no enfrentamento desse grande drama que estamos vivendo”, afirmou o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, auxiliar da presidência do TJ e que integra a Comissão Especial de Prevenção ao Contágio pelo Covid-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)