(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACHADINHAS

Juíza libera investigação contra Flávio Bolsonaro

Senador, filho do presidente, é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em um suposto esquema de desvio de verbas


postado em 23/03/2020 19:03 / atualizado em 23/03/2020 19:37

(foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
(foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
A Justiça do Rio de Janeiro decidiu nesta segunda-feira (23) que o senador Flávio Bolsonaro (sem partido) continuará sendo investigado pelo Ministério Público estadual por crimes que teria praticado durante o mandato como deputado estadual. A advogada do senador, Luciana Pires, disse que não iria se manifestar sobre a decisão.
 

Segundo a investigação, alguns funcionários do senador eram fantasmas. Eles constavam da folha de pagamento, mas não apareciam para trabalhar. Parte do salário, de acordo com a investigação, era devolvido ao gabinete do parlamentar.

O Ministério Público afirma que o dinheiro era "lavado" com aplicação em uma loja de chocolates no Rio de Janeiro da qual Flávio é sócio.
 
A decisão é da desembargadora Suimei Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, que havia suspendido a investigação em 11 de março. Ela seguiu decisão do do Supremo Tribunal Federal (STF) e entende ainda que não cabe ao senador o foro, já que os supostos crimes ocorreram quando ele exercia o cargo de deputado estadual.
 

Entenda:

 
O Ministério Público afirma que Flávio Bolsonaro é a cabeça de um esquema de organização criminosa que atuou no gabinete durante seu mandato na Assembleia Legislativa (Alerj). A estimativa é que cerca de R$ 2,3 milhões tenham sido movimentados no esquema de "rachadinha".

O filho do presidente nega todas as acusações e diz ser vítima de perseguição.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Murta


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)