(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministros ficam constrangidos ao serem perguntados sobre a ausência de máscaras; veja

Episódio aconteceu nesta segunda-feira, durante coletiva que tratava sobre o novo coronavírus


postado em 23/03/2020 19:23 / atualizado em 23/03/2020 19:35

Constrangidos, ministros preferiram não responder a questionamento sobre ausência de máscaras(foto: Reprodução)
Constrangidos, ministros preferiram não responder a questionamento sobre ausência de máscaras (foto: Reprodução)
As máscaras se tornaram um item indispensável aos ministros nas últimas coletivas de imprensa nas quais o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve presente. Mas nesta segunda-feira (23), quando alguns integrantes do corpo ministerial se reuniram para falar das ações do governo federal sobre o coronavírus, nenhum estava de máscara. Fato que chamou a atenção da imprensa, deixando os integrantes da coletiva constrangidos.

A situação ocorreu após uma pergunta de Gustavo Maia, repórter do jornal O Globo. Inicialmente, o jornalista queria enviar uma questão diretamente a Bolsonaro, que estava ausente na ocasião. Então, aproveitou para indagar os ministros se receberam alguma orientação para não usar as máscaras.

"Aproveitando para perguntar também se vocês foram orientados a não usar máscaras hoje, se usaram da última vez. O que mudou no protocolo?", perguntou.

Após o questionamento, ministros como o de Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, o da Cidadania, Onyx Lorenzoni, entre outros, ficaram olhando uns para os outros por, aproximadamente, 15 segundos. Após o silêncio, a mestre de cerimônias seguiu adiante pedindo para que o próximo jornalista perguntasse.

Veja o momento a seguir:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)