(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Maior parte da população acha que Bolsonaro é negligente e dá pouca importância ao coronavírus

Levantamento foi feito pela Paraná Pesquisas e realizado entre os dias 18 e 21 de março


postado em 23/03/2020 08:38

51,4% dos entrevistados acha que Bolsonaro dá pouca importância ao coronavírus; 49,9% pensa que ele é negligente com a COVID-19(foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
51,4% dos entrevistados acha que Bolsonaro dá pouca importância ao coronavírus; 49,9% pensa que ele é negligente com a COVID-19 (foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
Uma pesquisa da Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira, aponta que a maior parte da população brasileira considera que o presidente da República não dá a importância devida à pandemia do novo coronavírus. O levantamento perguntou a 2020 habitantes se Jair Bolsonaro (sem partido) dá muita ou pouca importância à COVID-19 e se ele é negligente ou não com essa crise social, sanitária e de saúde.
 
A maioria dos entrevistados (51,4%) pensa que Bolsonaro dá pouca importância ao coronavírus. Já outros 31,1% acham que o presidente dá a importância devida, enquanto 11,8% vêem que o chefe do Executivo nacional dá muita importância ao tema. O restante dos ouvidos (5,7%) não sabe ou não opinou.
 
A segunda pergunta da pesquisa é se Bolsonaro é negligente ou não com a pandemia. A maior parte dos ouvidos pensa que sim: 49,9%. Outra parcela considerável, de 42,7%, considera que o presidente conduz a crise de maneira adequada. 7,5% não sabem ou não responderam.
 
As entrevistas feitas por meio de ligações telefônicas. Foram ouvidos habitantes com 16 anos ou mais em 148 municípios, distribuídos por 26 estados, além do Distrito Federal. O levantamento foi produzido entre os dias 18 a 21 de março. A margem de erro estimada é de aproximadamente 2% para os resultados gerais.
 
De acordo com o mais recente levantamento do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desse domingo, 25 pessoas morreram no Brasil em decorrência do coronavírus. O país também tem 1546 casos confirmados da COVID-19. O primeiro deles foi detectado em 25 de fevereiro deste ano.
 
O que é o coronavírus?
 
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas semelhantes aos resfriados ou gripes leves. 

Como a COVID-19 é transmitida?
 
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. 
 
Como se prevenir?
 
A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra o Covid-19.
 
Quais os sintomas do Coronavírus?

Veja os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:  

Febre
 
Tosse
 
Falta de ar e dificuldade para respirar
  
Problemas gástricos
 
Diarréia
 
Em casos graves, as vítimas apresentam: 
 
Pneumonia
 
Síndrome respiratória aguda severa
 
Insuficiência renal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)