(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro anuncia que resultado de teste para coronavírus deu negativo

Presidente realizou exames nessa quinta-feira, e conclusão dos testes foi divulgada nesta sexta


postado em 13/03/2020 12:39 / atualizado em 13/03/2020 13:10

Bolsonaro usou uma foto dando 'banana' para anunciar que não está com o coronavírus(foto: Reprodução/Twitter Jair M. Bolsonaro)
Bolsonaro usou uma foto dando 'banana' para anunciar que não está com o coronavírus (foto: Reprodução/Twitter Jair M. Bolsonaro)
O resultado do exame para coronavírus realizado no presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deu negativo. O presidente anunciou a conclusão dos testes nesta sexta-feira, por meio das redes sociais.
 
HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro. Não acredite na mídia fake news! São eles que precisam de vocês!”, publicou no Twitter, no início da tarde desta sexta-feira.
 
Bolsonaro passou pelo exame de rotina nessa quinta-feira pois teve contato recente com um membro do Governo Federal que testou positivo ao coronavírus: o secretário de Comunicação da República, Fábio Wajngarten. Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao lado do governante.

Além de Wajngarten, integraram a comitiva de Bolsonaro a Miami, cidade estadunidense da Flórida, o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, entre outros nomes do alto escalão do Executivo e de parlamentares. Eles também foram submetidos a exames.
 
Os exames foram realizados dois dias depois de Bolsonaro desdenhar publicamente da doença durante a passagem pelos Estados Unidos. Até o resultado do exame, a recomendação era de que ele permanecesse no Palácio do Alvorada, em Brasília.
 
"Obviamente, temos no momento uma crise, uma pequena crise. Muito mais fantasia a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propala, ou propaga, pelo mundo todo", disse, na última terça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)