(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro sobre possível resultado de teste para coronavírus: 'Tomara que essa fake news seja verdadeira'

Presidente fez exames de rotina para saber se está com a doença; secretário foi infectado


postado em 12/03/2020 20:14 / atualizado em 12/03/2020 20:26

Reprodução/Facebook Jair Messias Bolsonaro(foto: Bolsonaro fez a transmissão ao vivo junto do ministro da Saúde)
Reprodução/Facebook Jair Messias Bolsonaro (foto: Bolsonaro fez a transmissão ao vivo junto do ministro da Saúde)
Jair Bolsonaro (sem partido), presidente de República, comentou o teste de rotina que fez nesta quinta-feira para o coronavírus. O chefe do Governo Federal informou que ainda não tem o resultado e torceu para que algumas informações sobre a conclusão, supostamente negativa, fossem verdades.
 
“Tem órgão de imprensa dizendo que deu negativo, tomara que esse fake news fosse verdadeiro (essa fake news seja verdareira, quis dizer o presidente), mas não deu ainda. Acredito que nas próximas horas tenha o resultado do meu e de mais algumas pessoas que estiveram comigo”, disse, durante live no Facebook, realizada nesta quinta-feira.
 
Bolsonaro fez a transmissão semanal ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ambos estavam com máscara protetora. Além do teor educacional à população, o presidente disse que o aparato foi utilizado pois tiveram contato recente com o membro do Governo Federal que testou positivo ao coronavírus.
 
“Estou usando máscara porque, nessa recente viagem aos Estados Unidos, uma das pessoas que veio comigo no voo, quando desceu em São Paulo, foi fazer os exames habituais e deu positivo ao coronavírus. Todo mundo no voo, hoje, coletou material, ainda não deu resultado”. O secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, testar positivo para a doença.
 

E se Bolsonaro testar positivo?

 
Na mesma transmissão, Mandetta explicou como o governo irá proceder caso o resultado dos exames de Bolsonaro dêem positivo. A conclusão será divulgada somente nesta sexta-feira.
 
"Se der positivo, o presidente vai ter que despachar daqui, a gente vai recomendar o isolamento domiciliar. Se não der positivo, ou der outro vírus, que é mais comum, o influenza, a gente libera, vida que volta ao normal. Todo mundo tomando os cuidados, etiqueta respiratória, usar álcool gel, lavar as mãos e vamos seguir a vida. Por semana em semana a gente vai vendo", disse Mandetta. “Se todo mundo tomar um cuidado especial consigo próprio, dá para levar a vida com tranquilidade”, respondeu Bolsonaro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)