(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Membros da comitiva que viajou com Bolsonaro fazem teste para coronavírus

Secretário de Comunicação Fábio Wajngarten contraiu o vírus e está isolado


postado em 12/03/2020 15:46 / atualizado em 12/03/2020 16:54

Na imagem, Fabio Wajngarten (na direita) e membros da comitiva de Bolsonaro com Donald Trump(foto: Reprodução/Instagram)
Na imagem, Fabio Wajngarten (na direita) e membros da comitiva de Bolsonaro com Donald Trump (foto: Reprodução/Instagram)
Além de Jair Bolsonaro e a família, todos os políticos e membros da comitiva que viajaram para os Estados Unidos na semana passada fizeram exames nesta quinta-feira (12/03), para identificar se são portadores do novo coronavírus. A testagem de toda a comitiva foi feita após a confirmação de que o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, contraiu o vírus. 


O presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fizeram o teste no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

No início da tarde, ministros fizeram o teste no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, ou em casa.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo Silva, afirmou que o resultado da maioria dos testes deve sair nesta sexta-feira (13/3). 

Além de Azevedo, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno, o governador do Pará Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) também fizeram o exame. 

O Ministério das Relações Exteriores informou que o ministro Ernesto Araújo cancelou o restante de sua agenda em Washington e retornará nesta quinta-feira a Brasília, "onde fará teste para o vírus e seguirá todos os procedimentos sanitários”.
 
Araújo não retornou ao Brasil com a comitiva. Permaneceu nos EUA para uma série de reuniões. O Itamaraty não informou se esses compromissos serão remarcados.

Além das autoridades, o Planalto informou que “demais integrantes técnicos”, ou seja, a tripulação, assessores e subsecretários dos ministérios, por exemplo – também participaram da viagem. O governo não informou se eles serão submetidos aos exames.

Wajngarten 

O chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, testou positivo para coronavírus. Na última semana, Wajngarten acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em visita a Miami, nos Estados Unidos, país que tem mais de 1 mil casos confirmados da doença e 28 mortes. 
 
Durante a viagem com o presidente, o chefe da Secom tomava café da manhã com o presidente em uma sala reservada. Nos Estados Unidos, o grupo que acompanhou Bolsonaro fazia deslocamentos em vans. Apenas o presidente seguia em carro separado.
 
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)