(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Bolsonaro fará teste de coronavírus

Filho do presidente afirmou que se encaminhará para fazer o teste depois que o secretário da Secom, Fábio Wajngarten, testou positivo para o COVID-19. Porém, Eduardo diz que não apresenta sintomas


postado em 12/03/2020 13:48 / atualizado em 12/03/2020 14:15

(foto: Lula Marques/Fotos Públicas)
(foto: Lula Marques/Fotos Públicas)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro informou pelo Twitter, nesta quinta-feira (12), que vai fazer o teste para infecção por coronavírus. O filho do presidente decidiu fazer o teste depois que o secretário especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, testar positivo para o COVID-19. Porém, Eduardo afirma que não apresenta nenhum sintoma típico da doença. 

 

 

 

O presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva que o acompanhou a Miami, nos Estados Unidos, estão sendo monitorados após Wajngarten apresentar sintomas de gripe e ser submetido a um teste para o coronavírus. Entre o final da tarde e o início da noite dessa quarta-feira (11), o grupo passou a receber ligações do gabinete da Presidência pedindo que, diante de qualquer sintoma, fizesse o comunicado imediatamente e procurasse um hospital militar em Brasília para fazer os exames. Bolsonaro completa 65 anos no dia. 

Viagem cancelada

Nesta quinta-feira, 12, o presidente cancelou viagem ao Rio Grande do Norte. O ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho, afirmou que o evento oficial foi cancelado por "razões de segurança sanitária". "A decretação ontem da Organização Mundial da Saúde de uma pandemia mundial nos obriga a ter segurança com a saúde do presidente e as pessoas ao seu entorno", afirmou Marinho na sua conta oficial do Twitter. O governo federal negou que o cancelamento da agenda do presidente tenha a ver diretamente com a situação do chefe da Secom. 

Café com o presidente 

Durante a viagem com o presidente , o chefe da Secom tomava café da manhã com o presidente em uma sala reservada. Nos Estados Unidos, o grupo que acompanhou Bolsonaro fazia deslocamentos em vans. Apenas o presidente seguia em carro separado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)