(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIÁRIO OFICIAL

Governo publica reajuste da Segurança Pública e justifica vetos: 'incerteza da economia'

Publicado no Diário Oficial, aumento de 13% foi vetado a outras categorias e passa a valer a partir de 1º de julho de 2020


postado em 12/03/2020 09:56 / atualizado em 12/03/2020 10:15

(foto: Wikimedia Commons)
(foto: Wikimedia Commons)

Sancionado pelo governador Romeu Zema (Novo) nessa quarta-feira (11), o projeto de lei sobre o reajuste do salário dos servidores da Segurança Pública foi publicado no Diário Oficial desta quinta (12). 

Fixado em 13%, o aumento passa valer a partir do dia 1º de julho deste ano. 

A recomposição salarial para outras categorias foi vetada. Segundo o governo, estudos realizados pela Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão apontam que a medida causaria grande impacto no orçamento - cerca de R$ 20 bilhões nos próximos três anos - , comprometendo o pagamento do salário dos servidores, além da prestação de serviços públicos. 

Outra justificativa alegada para o veto foi a instabilidade da economia brasileira diante do avanço do coronavírus e da forte queda no preço do petróleo

Ainda de acordo com governo, a proposta dos deputados de estender o reajuste a todo o funcionalismo cria novos encargos financeiros ao estado. "Sem a comprovação da existência de receita, a medida torna-se inconstitucional", diz o texto publicado no Diário Oficial. 

A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) informou que fará uma reunião na tarde desta quinta (12) para discutir a decisão do executivo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)