(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reforma administrativa: Paulo Guedes pede desculpas por chamar servidores de 'parasitas'

Depois da repercussão no fim de semana, com declaração feita na sexta (7), ministro Paulo Guedes abre segunda-feira (10) se retratando com servidores públicos


postado em 10/02/2020 11:03 / atualizado em 10/02/2020 11:04

(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )

Depois de comparar servidores públicos a 'parasitas', na sexta-feira (7), e da repercussão no fim de semana,  que envolveu de setores do governo e da oposição a entidade representativa da Polícia Federal, o  ministro da Economia, Paulo Guedes, usou o whatsapp, nesta segunda-feira (10),  para enviar mensagens a jornalistas, amigos e familiares para se retratar.

Apesar de se desculpar, o ministro fez questão de destacar que sua declaração foi retirada de contexto e que ele se expressou mal. Segundo o site BR Político, Guedes afirmou que se referiu a servidores 'parasitas' de "estados e municípios em casos extremos.Quando toda a receita vai para salários e nada para saúde, educação e segurança”.

Para o jornalista e colunista Luiz Carlos Azedo, a polêmica provocada por Guedes poderá prejudicar a  aprovação da reforma administrativa.

O governo promete para esta semana o envio do texto ao Congresso com as novas regras para regular o desempenho funcional do servidor do Executivo da União. Entre outras mudanças, o governo quer acabar com a estabilidade no serviço público federal.

Entenda o caso


A declaração polêmica  de Guedes ocorreu durante seminário, nessa sexta-feira (7), promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

"O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação. Tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita. Dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático. Não dá mais", afirmou Guedes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)