
A denúncia foi apresentada à Casa na última terça-feira. A ação foi encabeçada pelo empresário Diogo Fernandes, integrante do movimento RenovaBR, e teve o auxílio jurídico do advogado Marley Marra. Ele foi o autor de pedidos de cassação de outros políticos (o mais recente do vereador belo-horizontino Wellington Magalhães - DC -, cassado em 22 de novembro).
A denúncia contra Junynho foi construída em três pilares: dois usos de servidores públicos para fins pessoais e superfaturamento de aluguel, pago a empresas de parentes.
Junynho ainda não se manifestou depois do arquivamento. Na última terça, o chefe do Executivo tratou o pedido como "ato de iniciativa eleitoreira" e alegou que não existe nenhuma investigação contra ele.
