(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro se desculpa por vídeo do leão com hienas: 'Por vezes erro'

Em nota no Facebook, o presidente disse que suas falhas são potencializadas para desestabilizar seu governo e que a cobiça pelo poder é enorme


postado em 29/10/2019 10:31 / atualizado em 29/10/2019 11:19

(foto: Reprodução Twitter / Antonio Cruz/Agencia Brasil)
(foto: Reprodução Twitter / Antonio Cruz/Agencia Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na manhã desta terça-feira (29) que “por vezes” erra, mas tem a “humildade de pedir desculpas, corrigir e seguir em frente”.

Por meio de nota divulgada no Facebook, ele disse ainda que suas falhas são potencializadas “para desgastar o governo” e completa: “ Paciência, sabia que o jogo era bruto, a cobiça pelo poder é enorme”, disse.

O erro ao qual o presidente se refere foi a divulgação em suas redes sociais de um vídeo em que Bolsonaro é apresentado como um leão e seus adversários e até integrantes de partidos aliados, da mídia e do Superior Tribunal Federal (STF) são estampados no rosto de hienas que tentam atacá-lo. Ele apagou o post cerca de duas horas depois da divulgação.



Desculpas ao STF


Ao falar especificamente do vídeo, Bolsonaro citou somente o STF e disse em entrevista ao Estado de São Paulo, durante viagem à Arábia Saudita, que iria se retratar.

“Me desculpo publicamente ao STF, a quem por ventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação”

O vídeo do leão causou fortes reações no STF. O decano da Corte, Celso de Mello, afirmou que o ‘atrevimento presidencial’ parece não ter limites. “É imperioso que o senhor Presidente da República - que não é um ‘monarca presidencial’, como se o nosso País absurdamente fosse uma selva na qual o Leão imperasse com poderes absolutos e ilimitados - saiba que, em uma sociedade civilizada e de perfil democrático, jamais haverá cidadãos livres sem um Poder Judiciário independente, como o é a magistratura do Brasil”, registrou em nota.

Depois da publicação, políticos e comentaristas nas redes sociais especularam que o vídeo seria mais uma publicação do vereador Carlos Bolsonaro no perfil do pai, que com o pedido de desculpas, assume a responsabilidade pela postagem.

Questionado sobre a autoria da mensagem, Bolsonaro disse que não se pode culpar Carlos e que mais pessoas tem a senha do seu Twitter. "A responsabilidade é minha", afirmou.



Veja o que disse Bolsonaro em nota:

- *PR Jair Bolsonaro*

- *Em 2015 resolvi disputar a Presidência da República em 2018*.

- Poucos acreditararm que eu estivesse realmente com esse propósito, afinal eu poderia me reeleger deputado ainda por várias vezes.

- Aconteceu, vocês me elegeram, assumi, montei a equipe de ministros e estamos no 10° mês de governo.

- Não medimos esforços para melhorar o nosso Brasil. Os números da economia, segurança, turismo, infraestrutura, entre outros, mostram que estamos melhorando.

- Sei que por vezes erro e falho e isso é potencializado para desgastar o governo. Paciência, sabia que o jogo era bruto, a cobiça pelo Poder é enorme.

- Porém, tenho a humildade de pedir desculpas, corrigir e seguir em frente.

- Depois de passar pelo Japão, China, Emirados Árabes Unidos e Catar, agora me encontro na Arábia Saudita, nosso último país a ser visitado.

- Assinamos vários acordos, somos muito queridos por todos. O Brasil é um país rico, mas ainda com muitos pobres.

- Temos um potencial enorme, talvez, no conjunto, o maior de todos.

- Com fé, trabalho e Deus no coração seremos uma grande Nação.

- *Um abraço a todos*.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)