(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro posta vídeo em que é leão se defendendo de 'hienas da oposição'

STF, OAB, partidos de esquerda, ONU, veículos de comunicação e movimentos sociais são representados por hienas no vídeo


postado em 28/10/2019 15:58 / atualizado em 28/10/2019 17:26

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Na tarde desta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo no Twitter que mostra um leão se defendendo de um grande grupo de hienas. No vídeo, o leão representa o presidente, enquanto as hienas representariam opositores do governo, como o Supremo Tribunal Federal (STF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos de esquerda como PT, PSOL e PDT, além da própria sigla do presidente, o PSL.

 

Na legenda da postagem, o presidente escreveu: "Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador... Mais que a vida, a nossa liberdade. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". No vídeo, algumas hienas representam veículos de imprensa como a rede Globo e o jornal Folha de S. Paulo, enquanto outras assumem o papel de movimentos sindicais e sociais, como a CUT e o movimento feminista. 

 

Próximo do fim do vídeo, outro leão aparece, nomeado de "Conservador Patriota", para ajudar o "presidente". Com isso, aparecem os dizeres: "Vamos apoiar o nosso presidente até o fim! E não atacá-lo. Já tem a oposição para fazer isso". 

 

 

 

A conta oficial do PSOL no Twitter respondeu a postagem afirmando que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente, havia postado o vídeo. Alguns internautas responderam postando montagens satirizando a relação entre um leão e o presidente. Enquanto isso, outros postaram mensagens de apoio a Bolsonaro. 

 

 

 

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)