(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

CNI/Ibope mostra que metade da população desaprova governo Bolsonaro

Números tiveram variação negativa em comparação com o último levantamento, mas dentro da margem de erro de dois pontos percentuais


postado em 25/09/2019 17:23 / atualizado em 25/09/2019 18:16

(foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
(foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Nova pesquisa Ibope contratada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) mostra que o número de pessoas que aprovam ou desaprovam o governo está no mesmo patamar do último levantamento, divulgado em junho. A quantidade da população que avalia a administração de Bolsonaro como ruim ou péssima ficou em 34% ante 32% anteriormente.

Já quem considera a administração como ótima ou boa caiu de 32% para 31%. Já a percepção de que a condução do país é regular permaneceu no mesmo índice, de 32%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


A pesquisa ainda mostra que 55% das pessoas ouvidas afirmaram não confiar em Bolsonaro e outros 42% confiam. Os números são os mesmos registrados na última pesquisa. Os dados apurados ainda revelam que 50% desaprovam a gestão do capitão reformado e 44% aprovam. Os que não sabem ou não responderam somam 6%.


A pesquisa CNI/Ibope ainda revela que para 37% dos entrevistados o restante do mandato de Bolsonaro será ótimo ou bom. Na pesquisa anterior eram 39%. Para 31% a gestão do presidente será ruim ou péssima. No levantamento anterior esse número era de 29%.


A pesquisa ainda apontou que a Região Nordeste do país é a menos afeita à figura de Bolsonaro e lhe aplica os índices mais baixos de popularidade, onde 20% avaliam o governo como ótimo ou bom e 47% avaliam como ruim ou péssimo.


Já na Região Sul do Brasil, Bolsonaro recebeu a maior queda de popularidade. Parcela que considera a atual administração ótima ou boa caiu de 52% para 36%, enquanto os que a percebem como ruim ou péssima subiu de 18% para 28%.


Áreas do governo


A pesquisa CNI/Ibope também avaliou a atuação do governo em nove áreas. A segurança pública segue como área mais bem avaliada, aprovada por 51% dos brasileiros, seguida da educação (44%), de combate à inflação (42%) e meio ambiente (40%). O combate à fome e à pobreza tem avaliação positiva de 38%; a saúde, de 38%; o combate ao desemprego, de 36%; os impostos, de 32%; e os juros, de 31%.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)