Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Relator rejeita pedido de expulsão de deputado Aécio Neves do PSDB

Abertura do processo de expulsão do deputado mineiro será votada pela Executiva Nacional do PSDB. Votação pode ser adiada por pedido de vista


postado em 21/08/2019 18:32 / atualizado em 21/08/2019 18:49

(foto: Agencia Senado)
(foto: Agencia Senado)
O deputado Celso Sabino (PSDB-PA), relator do pedido de expulsão de Aécio Neves (PSDB-MG) do partido, deu parecer contra o pedido de desligamento do deputado do partido.

Segundo o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB-SP), o parecer foi lido na tarde desta quarta-feira, 21, para os membros da Executiva Nacional e agora está em debate se o relatório será votado ainda hoje ou não. Um pedido de vista pode adiar esse pleito.

Para que o pedido seja rejeitado, a maioria dos membros precisa votar com o relator. Do contrário, o processo de expulsão será aberto pelo Conselho de Ética e pode levar até 45 dias para ser concluído.

O deputado Celso Sabino apresentou hoje parecer sobre o pedido feito pelo diretório do município de São Paulo. A reunião que estava sendo realizada nesta tarde para essa apresentação foi suspensa para que ele reunisse em seu parecer outro pedido do diretório estadual de São Paulo.


Publicidade