(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Amedrontado': Kalil inova ao comunicar ponto facultativo na sexta

O prefeito de Belo Horizonte mudou de ideia, um dia depois de a PBH informar que os servidores não emendariam o feriado municipal


postado em 13/08/2019 08:38 / atualizado em 13/08/2019 17:42

O prefeito disse ter ficado 'amedrontado' com ameaças dos seus funcionários direitos(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O prefeito disse ter ficado 'amedrontado' com ameaças dos seus funcionários direitos (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), usou de uma brincadeira para comunicar, pelo Twitter, que os funcionários da Prefeitura terão ponto facultativo nesta sexta-feira (16). O político disse ter autorizado os funcionários a emendar o feriado da quinta-feira (15) por estar “amedrontado” por "ameaças" da equipe que o atende diretamente.

“Depois de ameaçado de envenenamento pelo funcionário que me serve o café, minha secretária avisar que vai sequestrar meus filhos, a inteligência das Polícias e Guardas avisar que pela revolta é impossível me proteger…Amedrontado, vou dar ponto facultativo na sexta…”, informou.



A quinta-feira é feriado municipal em Belo Horizonte por causa da comemoração do dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da capital. Também se celebra a Assunção de Nossa Senhora.

Nessa segunda-feira (12), a PBH havia informado que as repartições funcionariam normalmente na sexta-feira e que no dia do feriado estariam em atividade serviços essenciais como as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Defesa Civil e Guarda Municipal, bem como parques e outros espaços.

Feriado no estado

Na quinta-feira (8), o governador Romeu Zema (Novo) também mudou o calendário de feriados no estado e incluiu o dessa semana como dia de folga para os servidores que atuem em Belo Horizonte e cidades do inteiror em que o 15 de agosto for feriado municipal.

Com isso, comunicou que parte do funcionalismo também estará dispensada na quinta-feira (15) e terá ponto facultativo na sexta-feira (16).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)