(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro diz não ter nada a ver com decisão sobre Lula: 'Tem que cumprir pena'

Em conversa com um apoiador indígena, o presidente disse que a Justiça autoriza o petista a falar mas não faz o mesmo com o autor de sua facada


postado em 08/08/2019 11:06 / atualizado em 08/08/2019 11:33

Bolsonaro conversou com um apoiador indígena na manhã desta quinta-feira(foto: Antonio Cruz Ag. Brasil)
Bolsonaro conversou com um apoiador indígena na manhã desta quinta-feira (foto: Antonio Cruz Ag. Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro evitou emitir opinião sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de barrar a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé (SP).

"Eu não tenho nada a ver com isso. O Lula tem que cumprir a pena dele, o resto aí eu não tenho absolutamente nada a ver", comentou, ao ser perguntado sobre a decisão.

Antes de conceder uma entrevista à imprensa na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro conversou com um apoiador indígena, quando comentou que "Lula pode falar, a Justiça autoriza, e o Adélio (autor do atentado contra Bolsonaro na campanha eleitoral) não pode falar."

Mineração

O presidente voltou a apoiar a mineração em terras indígenas. Ele comentou que índios estão "pisando em riquezas" enquanto recebem o Bolsa Família. Quando o apoiador criticou organizações não-governamentais na Amazônia, Bolsonaro afirmou que "tem mais ONG na Amazônia do que índio".

Bolsonaro fez uma brincadeira com o apoiador quando este pediu para ser seu vice na próxima eleição presidencial. "Botar o Mourão para correr", comentou Bolsonaro, rindo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)