(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Câmara de BH recebe ameaça na véspera da votação de cassação de vereador

Vídeos encaminhados a Nely Aquino mostram o filho dela de seis anos sendo vigiado. Ameaças ocorrem em meio a uma série de cassações. Jair di Gregório também é ameaçado de morte


postado em 01/08/2019 08:32 / atualizado em 01/08/2019 16:32

Para que os demais pedidos de cassação tenham andamento, a presidente Nely Aquino precisa encaminhar para a leitura no plenário da Câmara(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Para que os demais pedidos de cassação tenham andamento, a presidente Nely Aquino precisa encaminhar para a leitura no plenário da Câmara (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

À véspera da votação do processo de cassação do vereador Cláudio Duarte (PSL), a presidente da Câmara Municipal de BH, Nely Aquino (PRTB), recebeu ameaças contra a vida de seu filho de seis anos. Vereadores votam na manhã desta quarta-feira pedido para perda do mandato de Duarte, acusado de desviar dinheiro do salário dos funcionários de seu gabinete.

Mas, além de Duarte, uma série de pedidos de cassação vem ocorrendo na Casa Legislativa. Está nas mãos de Nely o encaminhamento dos processos que pedem a perda de mandato dos ex-presidentes Wellington Magalhães (DC) e Henrique Braga (PSDB). Ontem, também foi pedida a cassação de Mateus Simões (Novo), autor da denúncia contra Magalhães.

“Estou muito nervosa pra falar a respeito, mas minha família vem sofrendo ameaças e, hoje, na véspera do processo de cassação, recebi vídeos onde meu filho de 6 anos era monitorado, apesar das providências tomadas. Peço a Deus neste momento pelos meus”, ela escreveu em sua conta no Instagram.

O vídeo mostra o menino, que conta com seguranças, sendo observado.

“Meu filho tem seis anos, senhor. É muita crueldade. Meu coração de mãe está doendo muito, mas não temerei, pois quem me guia é Deus”, afirmou a presidente da Casa Legislativa.

O 2º vice-presidente da Câmara, o vereador Jair di Gregório (PP) foi ameaçado de morte na noite de ontem. Ele recebeu no celular áudios que se referiam à votação da cassação de Duarte.

“Ai vereador Jair di Gregório, quero ver você votar contra o Cláudio amanhã. Eu vou te explodir”, afirmou um homem.

O vereador Gabriel Azevedo (PHS) denunciou na noite desta quarta-feira as ameaças contra a presidente e demais parlamentares em sua conta no Twitter. “O que se cria é uma pressão, pois há um contexto de cassações, não só a do Cláudio”, afirmou ao Estado de Minas.

“Desde que os processos de cassação começaram no Poder Legislativo, vários vereadores estão sendo ameaçados. Eu incluisve. Que tipo de covarde faz isso?”, escreveu no Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)