(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de MG anuncia pagamento do 13º na tarde desta sexta-feira

A informação foi confirmada, na manhã de hoje, pelo assessoria de imprensa do governador


postado em 25/01/2019 12:17 / atualizado em 28/01/2019 08:20

Zema se reuniu nessa quinta-feira (24), em Varginha, com prefeitos da região(foto: Facebook/Reprodução)
Zema se reuniu nessa quinta-feira (24), em Varginha, com prefeitos da região (foto: Facebook/Reprodução)

A assessoria de imprensa do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou há pouco que a forma de pagamento do 13º  dos servidores públicos será divulgado na tarde desta sexta-feira. Não foi informado se haverá parcelamento ou se o abono natalino referente a 2018 será  pago na íntegra.

A assessoria destacou que será divulgada "a forma de pagamento e não a data".

No domingo passado, por meio de sua conta no Twitter,  Zema disse que  daria uma resposta para o funcionalismo  sobre o 13 º até esta sexta-feira (26).



O governador se encontra hoje em sua cidade natal, Araxá, noTriângulo, de acordo com a agenda oficial, divulgada pela assessoria do governador. O anúncio será feito por meio das redes sociais do governador.

Novela


O pagamento do 13º é um assunto que se arrasta desde o fim do ano passado. No dia 28 de dezembro passado, depois de idas e vindas, o governo Fernando Pimentel (PT), por meio de nota, informou que 'lamentava' mas não seria possível pagar o 13º de 2018 e que faria "o impossível" para quitá-lo em 2019.

Em entrevista à Globo News, após tomar posse, o governador disse que os valores serão parcelados e que fariam falta no repasse às prefeituras, dívida também acumulada pelo governo passado. Nessa quinta-feira (24),  Zema prometeu em Varginha, no Sul de Minas, colocar em dia os repasses constitucionais devidos aos 853 municípios mineiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)