(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trinta e um presos por crime eleitoral em Minas

Doze casos aconteceram na Região Metropolitana de Belo Horizonte, balanço válido até o momento desta publicação


postado em 07/10/2018 11:04 / atualizado em 07/10/2018 11:43

Trinta e uma pessoas foram presas por cometerem boca de urna até a hora desta publicação em Minas Gerais. Dos crimes eleitorais, 12 foram registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte e o restante no interior.

De acordo com a Polícia Militar, 22 ocorrências já foram encerradas na manhã deste domingo de eleição, resultando em 31 prisões. As atividades mais registradas são as de panfletagem e de jogar santinhos na calçada em frente a colégios eleitorais. Entre os detidos estão dois candidatos e um vereador que cumpre mandato

Em Santa Luzia, uma pessoa foi encaminhada a delegacia por estacionar um carro plotado com propaganda política na porta da Escola Municipal Maria das Graças Teixeira Braga. O veículo Hyundai Santa Fé ficou de 6h às 8h parado expondo material de campanha de um candidato a deputado estadual e outro federal.

Quando abordado, o dono do carro disse que não sabia que a prática era considerada crime. Ele afirmou que estava estacionado no local por outro motivo e que a zona eleitoral dele é em outro lugar.
 
Crimes também em Sergipe

Ocorrências de crimes eleitorais aconteceram também em outro estado do Brasil. Em Sergipe, na Região Nordeste do país, 32 pessoas foram presas, em 15 municípios, suspeitos de compra de votos e de distribuição de material de campanha nas últimas 24 horas. Segundo a Polícia Militar do estado, somente na cidade de Itabaiana, dez ocorrências foram registradas. 
 
* Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)