(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Bem-estar

Hermes Pardini lança projeto de relacionamento com pessoas 60+

Meu Vizinho Pardini, programa de relacionamento, busca proximidade com população 60+ por meio do Viva Sua Idade; live com Orquestra Anos Dourados estreia programação do Festival Meu Vizinho - edição 2020


Hermes Pardini
Conteúdo patrocinado
Hermes Pardini
postado em 06/10/2020 15:13 / atualizado em 06/10/2020 15:22

(foto: Gabriel Araújo Fotografia)
(foto: Gabriel Araújo Fotografia)

 
O cenário improvável de 2020 trouxe grandes desafios, especialmente a grupos específicos, como os idosos. Por isso, o programa de relacionamento da rede de laboratórios, Meu Vizinho, vai direcionar sua energia e dedicação a aprender e se conectar com as pessoas 60+. Essa iniciativa recebeu o nome de Viva Sua Idade.

A adaptação a uma nova realidade teve como principal protocolo o distanciamento social e essa situação despertou um olhar mais atento às necessidades desse grupo, que hoje representa mais de 15% da população brasileira, segundo a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi dentro desse cenário da pandemia que o Hermes Pardini retomou a aproximação com os idosos por meio das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). 

Em maio, foi produzida uma edição de um caderno de colorir direcionado a 40 ILPIs, via Movimento Gentileza. Essa conexão despertou a atenção da companhia, que agora sintetiza a integração do jeito do Hermes Pardini se relacionar com os idosos por meio do Viva Sua Idade. 

Programação Gratuita


Um dos braços do Meu Vizinho Pardini é o Festival Cultural, realizado desde 2016 via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agora, em 2020, o formato em praças foi adaptado para lives, com previsão de quatro edições. 

A primeira delas, já direcionada ao olhar Viva sua Idade, será no dia 10 de outubro, sábado, às 17h, no canal do Hermes Pardini no YouTube, com show da Orquestra Anos Dourados, direto do Automóvel Clube de Belo Horizonte. 

Em grande estilo, a apresentação vai trazer um repertório diverso, com clássicos da música nacional e internacional, ideais para curtir sozinho, a dois, ou com amigos, em casa, claro!

Essa iniciativa, a primeira das quatro edições do Festival, vem para promover uma conexão coletiva com a terceira idade, levando um baile a todos que queiram curtir uma boa música, com alegria e leveza, dentro de casa.  

Entre 2016 e 2018, foram 20 edições do Festival, reunindo mais de 50 mil pessoas em praças de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Santa Luzia. 

Com espetáculos de teatro, circo, dança e música instrumental, além de atrações turísticas locais, feiras de alimentos típicos da região e artesanato, os eventos promoveram também o cuidado com a saúde e o bem-estar. 

Relacionamento com comunidades


Há cinco anos nasceu o projeto Meu Vizinho Pardini para fortalecer o relacionamento entre as equipes de atendimento das unidades do laboratório com a vizinhança de cada região. Levando atenção, conversa e afeto, novas conexões entre os diferentes grupos se construíram, tornando essa rede de relacionamento entre vizinhos cada vez maior.

Desde então, o Hermes Pardini mobilizou ações informativas, palestras, bate-papos e visitas em escolas, empresas, associações, órgãos públicos, igrejas, asilos nas regiões onde estão suas unidades de atendimento aos clientes. Olhando para cada público com cuidado e gentileza e compartilhando informações seguras, o Meu Vizinho ganhou força e representatividade enquanto ação de relacionamento e de conexão hiperlocal. 

O Festival Meu Vizinho Pardini é apresentado pelo Ministério do Turismo e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Um projeto Árvore, realizado pelo Hermes Pardini, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO

Festival Meu Vizinho 2020
1ª edição online do evento conta com quatro lives na programação voltadas ao público 60+, sempre transmitidas no canal do Hermes Pardini no YouTube.
Data: 10 de outubro, sábado
Show com: Orquestra Anos Dourados | 17h
Local: Direto do Automóvel Clube de Belo Horizonte, grupo de músicos apresenta repertório que passa pelos sucessos da década de 1970 e Jovem Guarda, além de sucessos dos dias atuais.  
Acompanhe a programação que será divulgada nos canais do Hermes Pardini.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)