(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESIGUALDADE

Desabafo de Dona Janete sobre fome viraliza: 'não tinha o que comer'

Mulher estava na fila de programa da Prefeitura do Rio de Janeiro que distribui refeições para pessoas em situações de vulnerabilidade


21/06/2022 18:04 - atualizado 21/06/2022 18:25

Dona Janete chorou ao vivo em entrevista ao desabafar sobre fome
O desabafo da Dona Janete gerou comoção nacional (foto: Reprodução TV Globo)

O desabafo da Dona Janete, uma idosa desempregada, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (21/06). Durante uma entrevista ao vivo, ela, que está desempregada e sustenta 5 pessoas, chorou e disse que não tem o que comer no último domingo (19/06).

“Tá muito difícil. Eu tô catando latinha e eu não consigo levar alimento para casa”, comentou. 
Janete estava com seu neto Pedro de 5 anos na fila do Prato Feito Carioca do Andaraí, que é um programa da Prefeitura do Rio de Janeiro que distribui refeições para pessoas em situações de vulnerabilidade. 


Leia mais: 
Fome no Brasil quase dobra após dois anos de pandemia


Na entrevista, a idosa contou que está fazendo um curso profissionalizante para procurar um novo emprego. Ela também revelou a perda de uma filha e do marido recentemente. 

A repórter Lívia Torres, do RJ1, da TV Globo, se emocionou com o desabafo da mulher e pediu desculpas por tocar em um ponto delicado. "Dona Janete foi um soco no meu estômago. Dói saber quanta gente tá na mesma situação, sem dignidade", desabafou a jornalista no Twitter.

Comoção nacional

Além da jornalista, perfis nas redes sociais se mobilizaram para ajudar Dona Janete. Um usuário do Twitter compartilhou o trecho da entrevista e mobilizou uma ajuda através da repórter. 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)