(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Ministério da Saúde libera 4° dose contra COVID-19 para maiores de 40 anos

De acordo com informações da nota técnica, o reforço deve ser feito com vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen


20/06/2022 11:54 - atualizado 20/06/2022 12:14

Vacina sendo aplicada em cidadão
O reforço deve ser feito com imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após intervalo de quatro meses da terceira dose (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 

A aplicação da quarta dose foi ampliada para pessoas com mais de 40 anos. O Ministério da Saúde divulgou a autorização na manhã desta segunda-feira (20/6), por meio de uma nota técnica. O reforço deve ser feito com imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após intervalo de quatro meses da terceira dose. 


Até o momento, a quarta dose estava disponível apenas para pessoas acima de 50 anos.



Ainda de acordo com a nota técnica, a ampliação da quarta dose deve abranger 9 milhões de brasileiros. 


De acordo com o Painel Coronavírus, 22 milhões de pessoas estão com a segunda dose contra a COVID-19 atrasada no país. Pelo Vacinômetro, São Paulo é o estado com maior número de doses aplicadas. Minas Gerais vem logo atrás, seguido do Rio de Janeiro. 


O Brasil vem apresentando alta no número de casos e mortes por coronavírus nos últimos dias. Até ontem (19), o Brasil registrou 9.376 novos casos da doença e 47 mortes. 

Vacinados com a Janssen


O ministério da Saúde também recomendou que os maiores de 18 anos que receberam a vacina da Janssen tomem um novo reforço ( a 3ª dose) após quatro meses do último reforço. 


Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.

 

 

 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

 

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)