(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA

Depois de Monark reclamar sobre linchamento, Museu do Holocausto responde

A instituição usou as redes sociais para dizer que 'linchamento' foi o que aconteceu com Moïse Kabagambe, jovem congolês brutalmente assassinado a pancadas


10/02/2022 18:30 - atualizado 11/02/2022 08:56

Monak fala no Flow Podcast
Monark foi demitido do Flow Podcast (foto: YOUTUBE/REPRODUÇÃO)
O Museu do Holocausto no Brasil rebateu, nesta quinta-feira (10/2), a fala do youtuber Monark, que afirmou estar sofrendo “linchamento desumano” depois de ter defendido a criação de um partido nazista no Brasil.

- LEIA: É proibido se dizer nazista ou negar holocausto no Brasil? O que dizem leis e especialistas
 
A instituição usou as redes sociais para dizer que “linchamento” foi o que  aconteceu com Moïse Kabagambe, jovem congolês brutalmente assassinado a pancadas em quiosque no Rio de Janeiro, em 24/1.
 
“Não, Monark. Linchamento desumano é o que fizeram com Moïse Kabagambe. Você errou, por isso reiteramos nosso convite! De coração aberto! Venha nos visitar, sem alarde, e ver as consequências do inimigo ‘se revelar’”, escreveu a instituição.
 
Mais cedo, Monark reclamou sobre os ataques que está sofrendo.
 
 
“Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas o que estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que um nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras”, afirmou.

Entenda 

Durante o “Flow” de segunda-feira (7/2), que entrevistava os deputados Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), Monark defendeu o nazismo durante um debate que se aprofundava sobre os papéis da direita e esquerda no Brasil.

“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei", disse o podcaster.
 
 
O Flow é atualmente um dos podcasts com maior audiência no Brasil e conta com mais de 3 milhões de inscritos no YouTube. O youtuber Igor Coelho, conhecido como Igor 3K, apresenta o bate-papo. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)