(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Onda polar que atinge o Brasil tem a maior anomalia de frio do mundo

Segundo o MetSul, em nenhuma região do planeta fora da Antártida a temperatura está tão abaixo da média como no sul do Brasil


29/06/2021 14:53

(foto: Twitter/ reprodução )
(foto: Twitter/ reprodução )

As baixas temperaturas que atingem o Sul do Brasil e fizeram nevar em algumas regiões de Santa Catarina são o resultado de uma onda polar que traz a maior anomalia negativa de frio no mundo fora do polos, segundo o MetSul. De acordo com o Instituto, em nenhum outro lugar do planeta as temperaturas estão tão abaixo da média como na parte central da América do Sul. 
As baixas temperaturas também atingem a Argentina, Uruguai e Paraguai. Nesta terça-feira (29/6), Bom Jardim da Serra registrou -7,5C°, a menor temperatura do ano no Brasil. 

O hemisfério Norte também tem registrado temperaturas fora da média. Enquanto no Ártico a temperatura está 0,5°C acima da média, na Antártida a temperatura está 3,2°C abaixo da média. Isso contribui para que o Hemisfério Norte esteja 0,5°C acima da média, enquanto o Hemisfério Sul registre temperatura 0,5°C abaixo da média. O Canadá registrou nesta segunda a maior temperatura da sua história com 46°C.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)