(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELIVALDO CHAGAS

Coronavírus: Governador do Sergipe revoga flexibilização do comércio

Houve aumento de 32% no número de casos confirmados da COVID-19 no Estado em menos de 24 horas, o que levou à revisão da medida


postado em 01/05/2020 07:22 / atualizado em 01/05/2020 07:45

Governador do Sergipe, Belivaldo Chagas(foto: Wikipedia)
Governador do Sergipe, Belivaldo Chagas (foto: Wikipedia)

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), revogou ontem os decretos que permitiam a abertura de uma parte do comércio, como lojas de joias, cosméticos e colchões.

Houve aumento de 32% no número de casos confirmados da COVID-19 no Estado em menos de 24 horas. Ao todo, 12 pessoas já morreram vítimas da doença.

Segundo o chefe do Executivo, "a revelação de aumento de casos por testagem, e não por flexibilização, pode afetar nessas atividades com o trânsito de pessoas em estabelecimentos restritos". "De forma que, por precaução e prevenção, optamos por rever medidas até melhorar o diagnóstico."

Chagas lembrou que "o planejamento foi realizado de forma técnica, levando em consideração as atividades comerciais e riscos epidemiológicos, ao autorizar aquelas não propícias ao aumento de propagação".

Com isso, continuam fechadas imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios de arquitetura e lojas de tecido. Além disso, setores que estavam previstos para abertura a partir de amanhã e de segunda-feira também não poderão voltar a funcionar, a exemplo das lojas de cosméticos, móveis e eletrodomésticos.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)