UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM BH

Vídeo mostra ônibus lotado em meio à pandemia em BH

Coletivo da linha 8001 (Santa Inês/BH Shopping) tinha pessoas até mesmo em pé e tirando a máscara para conversar, de acordo com relatos de passageiro


postado em 30/04/2020 19:34 / atualizado em 30/04/2020 22:30

 

Um passageiro filmou um ônibus da linha 8001 (Santa Inês/BH Shopping) completamente lotado na noite desta quinta-feira (30), em Belo Horizonte. O vídeo foi feito quando o coletivo passava pela Avenida Silviano Brandão, na Região Leste da capital mineira.

 

“É a primeira vez que eu pego o ônibus nesse horário na pandemia. Dessa vez surpreendeu. E pior, tinha muito idoso em pé e gente sentada nos lugares deles. Tive que pedir para as pessoas darem licença. E muita gente tirando máscara para conversar”, contou Raphael Domingues, de 28 anos, que é produtor da TV Alterosa.

 

Ele conta que só ultrapassou a roleta quando a parte de trás do coletivo esvaziou um pouco. “O motorista continuou parando em todos os pontos. Tinha muita gente sem máscara. Um risco mesmo”, relatou.

 

A presença dos idosos no coletivo, em pleno horário de pico, ocorre mesmo diante do fim da gratuidade da tarifa para essa parte da população entre 5h e 8h59 e das 16h às 19h59.

 

Coletivo da linha 8001A, que estava lotado na noite desta quinta-feira(foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Coletivo da linha 8001A, que estava lotado na noite desta quinta-feira (foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
 

 

Raphael Domingues ficou no ônibus por 15 minutos e viajou entre as avenidas Silviano Brandão, no bairro Floresta, e Contagem, em Santa Inês. O vídeo foi gravado por volta das 19h desta quinta.

 

Por meio de sua conta oficial no Twitter, a BHTrans tem ressaltado que "é obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca nos ônibus, estações e pontos".

 

Também tem recomendado o pagamento por meio do cartão BHBus, com objetivo de evitar o manuseio de notas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade