(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASTRAZENECA

Agência reguladora se pronuncia nesta quarta-feira sobre vacina AstraZeneca

Agência Europeia de Medicamentos deve dar um veredito sobre a relação entre a vacina da AstraZeneca e a formação de coágulos sanguíneos


07/04/2021 06:51 - atualizado 07/04/2021 08:38

(foto: AFP / POOL / Jacob King)
(foto: AFP / POOL / Jacob King)
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) se pronunciará nesta quarta-feira (07/04) sobre as possíveis relações entre a vacina anticovid da AstraZeneca e a formação de coágulos sanguíneos.

A EMA explicará 'a conclusão do estudo dos sinais de alerta' emitidos sobre a vacina após vários 'casos de trombose' registrados, informa um comunicado divulgado pela agência, que tem sede em Amsterdã.

Vários países europeus suspenderam a vacina devido ao temor de que poderia provocar coágulos sanguíneos em algumas pessoas. A EMA estudou a possibilidade ao examinar casos registrados em vários países.

Na terça-feira (06/04), um funcionário da EMA mencionou a possibilidade de existência de uma "relação" entre a vacina e casos de trombose registrados após sua aplicação, em uma entrevista publicada pelo jornal italiano Il Messaggero.

Em 18 de março, a EMA anunciou que os benefícios da vacina da AstraZeneca eram superiores aos riscos e que o fármaco continuava sendo seguro. Mas a agência explicou que o vínculo entre a reação sanguínea e a administração da vacina era possível e que prosseguia com a análise dos diferentes casos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)