(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOTERRAMENTO

Três trabalhadores morrem soterrados em construção no Belvedere

Outro operário foi resgatado em estado grave. Supermercado é construído no local e operários trabalhavam na parte estrutural do prédio


17/10/2023 08:44 - atualizado 17/10/2023 11:35
432

Três trabalhadores, 58, 55, 35, morreram soterrados e um foi resgatado em estado grave, em uma obra de construção de uma unidade do supermercado Verdemar, na Rua Jornalista Djalma Andrade, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 

O desmoronamento de parte do terreno ocorreu por volta de 8h desta terça-feira (17/10). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barranco desabou no momento em que trabalhadores faziam uma obra de sustentação da estrutura. Além da terra, havia muito minério de ferro, o que dificultou ainda mais o salvamento.

O local foi isolado para evitar que curiosos se aproximem. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também atua no local. A rua foi isolada, com o tráfego de veículos desviado.

 

Bombeiros retiraram, já sem vida, o corpo de um operário que foi soterrado
Bombeiros retiraram, já sem vida, o corpo de um operário que foi soterrado (foto: Leandro Curi/EM/D.A.Press)
 

Ao todo, cinco pessoas ficaram soterradas. Não se sabe ao certo quantas pessoas trabalhavam na obra, mas funcionários disseram que em torno de 20 pessoas estiveram no local pela manhã.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deslocou ao local para realização dos primeiros levantamentos. O rabecão fez a remoção dos corpos de possíveis vítimas. 

 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que a obra está regular e o alvará ativo. “O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico (RT), a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura”, afirma.


Ver galeria . 11 Fotos Bombeiros resgatando homens soterrados Leandro Couri/EM/D.A.Press
Bombeiros resgatando homens soterrados (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )


Por meio de nota, o Verdemar lamentou a tragédia. 

Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos.


A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas.

 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)