(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOTERRAMENTO

Operários são soterrados em construção de supermercado no Bairro Belvedere

Acidente ocorreu por volta de 8h e causas são ainda desconhecidas. Quatro trabalhadores morreram


17/10/2023 07:07 - atualizado 17/10/2023 18:08
432


Cinco operários foram soterrados numa obra na Rua Jornalista Djalma Andrade, no Belvedere, Centro-Sul de Belo Horizonte, onde está sendo construído uma unidade do supermercado Verdemar. Segundo balanço do Corpo de Bombeiros, quatro trabalhadores morreram: Roberto Mauro da Silva, 55, Zacarias Evangelista Fonseca, 59, Juliana Angélica Menezes Veloso, 30 e Rafael Pereira Barbosa de 35 anos.

A quinta vítima, 23 anos, está internada com a perna quebrada no Hospital Odilon Behrens. O desmoronamento de parte do terreno ocorreu por volta de 8h desta terça-feira (17/10).

Ver galeria . 11 Fotos Bombeiros resgatando homens soterrados Leandro Couri/EM/D.A.Press
Bombeiros resgatando homens soterrados (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barranco desabou no momento em que trabalhadores faziam uma obra de sustentação da estrutura. Além da terra, havia muito minério de ferro, o que dificultou ainda mais o salvamento.
 
Ao todo, cinco pessoas ficaram soterradas. Não se sabe ao certo quantas pessoas trabalhavam na obra, mas funcionários disseram que em torno de 20 pessoas estiveram no local pela manhã.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deslocou ao local para realização dos primeiros levantamentos. O rabecão fez a remoção dos corpos de possíveis vítimas. 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que a obra está regular e o alvará ativo. “O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico (RT), a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura”, afirma. 

Obra em supermercado no Belvedere deixa trabalhadores soterrados
Obra em supermercado no Belvedere deixa trabalhadores soterrados (foto: Pedro Faria/EM/D.A/Press)

 
Por meio de nota, o Verdemar lamentou a tragédia. 

Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos.


A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas.

 




 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)