(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABAIXO DOS 30°C

BH pode ter queda nas temperaturas no fim de semana após o feriado de 12/10

Calorão pode dar trégua com uma frente fria que chega ao Rio de Janeiro nesta fim de semana. Clima deve ficar mais ameno, mas calor ainda se mantém até sexta


11/10/2023 20:14 - atualizado 11/10/2023 20:14
432

Criança pulando em poça de água
Na quinta e na sexta-feira (13/10), no entanto, termômetros vão continuar acima dos 30°C em BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
As altas temperaturas que vêm assolando Belo Horizonte nas últimas semanas devem dar uma trégua neste fim de semana. De acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, do portal Climatempo, uma frente fria deve chegar ao Rio de Janeiro a partir desta sexta-feira (13/10). Com isso, as regiões de Minas Gerais, Sul e Zona da Mata devem ter mais umidade, contribuindo para um clima mais ameno e para a formação de nuvens.

No entanto, para esta quinta-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida, o clima continua seco na capital mineira. Segundo a Defesa Civil, os termômetros da Região Metropolitana de BH podem alcançar 34°C, com mínima de 20º e umidade relativa do ar de 30% pela tarde. Há possibilidade de pancadas de chuva pela tarde, diz o órgão. Já o Climatempo indica que as chance de chuva em Belo Horizonte são bem baixas. Se ocorrerem, devem acontecer após as 18h desta quinta.
 
Na sexta, também há possibilidade maior de formação de arco-íris na Região Metropolitana de BH, com as chuvas de final da tarde. De acordo com o Climatempo, o calor ainda continua, com máxima de 33ºC e mínima de 21ºC. Atenção: a umidade mínima relativa do ar deve ser de 25%.
No final de semana, a temperatura máxima cai para menos de 30ºC, mas deve voltar aos índices maiores como os de antes das chuvas na próxima segunda (16/10). No sábado, a temperatura mínima será de 20ºC e a máxima 27ºC. Domingo pode apresentar uma temperatura mínima de 18ºC e máxima de 28ºC.
 
As pancadas de chuvas que podem acontecer a partir de quinta são comuns da estação e a previsão é de que elas não apresentem perigos e nem sejam intensas.  

*Estagiário sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)