(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTELIONATO

UFU alerta sobre golpe de falso médico que pede pagamento por procedimentos

Ouvidoria passou a receber denúncias na última semana. Hospital de Clínicas de Uberlândia lembra que todos os atendimentos prestados na unidade são gratuitos


05/10/2023 13:49 - atualizado 05/10/2023 14:06
432

Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia recebeu pelo menos três denúncias de tentativas de golpes
Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia recebeu pelo menos três denúncias de tentativas de golpes (foto: Divulgação/UFU)

Após receber denúncias de tentativas de golpes de um falso médico, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia alertou que não cobra por procedimentos garantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Houve pelo menos três casos. Segundo a ouvidoria do hospital escola, familiares de pacientes receberam ligações pedindo dinheiro para exames e outros atendimentos.
 
O golpe é conhecido e se baseia numa tentativa de enganar famílias com pessoas internadas na unidade ao dizer que o paciente precisa de algo com urgência. O golpista afirma que se algo não for dado à pessoa ou uma cirurgia não for feita, o paciente poderá correr risco.
 
Criada a situação de urgência, o falso médico diz que o SUS pode não atender a tempo, mas que ele conseguiria fazer algo mediante pagamento.

Leia também: Dono de cão que atacou e matou criança na Grande BH é preso
 
No comunicado, o HC-UFU lembra que todos os atendimentos prestados na unidade são gratuitos e a orientação é de que não seja feito, de nenhuma forma, pagamento pelos serviços prestados pelo hospital.
 
“A gestão do hospital não compactua com este comportamento e reforça, para toda a sociedade, que o HC-UFU/Ebserh é um hospital que recebe recursos públicos e todos os serviços oferecidos são gratuitos, pelo SUS”, disse a direção da unidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)