(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMICÍDIO CULPOSO

Dono de cão que atacou e matou criança na Grande BH é preso

Em Betim, homem teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio culposo e foi encaminhado ao sistema prisional


05/10/2023 10:14 - atualizado 05/10/2023 10:35
432

delegacia de polícia civil
Dono de cachorros foi levado para a Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada por homicídio culposo (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O dono dos dois cachorros da raça pitbull, que atacaram uma bebê, de 1 ano e sete meses, e uma mulher, de 25 anos, na tarde dessa quarta-feira (4/10), no bairro Parque do Cedro, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso por homicídio culposo.

 

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 30 anos, foi conduzido à Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça.

 

Ainda nessa quarta-feira, a perícia da Polícia Civil esteve no local. De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava no colo da tia quando o cão a atacou. Além do animal que agrediu as vítimas, um outro, da mesma raça, estava no local. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles pertencem à mulher atacada e a seu marido. 

 

Ao chegarem na casa, os militares encontraram os cães em uma varanda. A menina estava caída no chão, com muito sangue pelo corpo, mas ainda com vida. Ainda bem agressivo, um dos cachorros rodeava e rosnava para a vítima.

 

Para impedir que houvesse um novo ataque, os militares atiraram contra o pitbull, que morreu. O outro cão, assustado, se escondeu em um canto da residência.

 

 

Tia e sobrinha foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento Vargem das Flores, em Contagem, também na Grande BH. Por meio de nota, o Serviço Social Autônomo de Contagem informou que a bebê já deu entrada na unidade de saúde em parada cardio respiratória. “Foi realizado atendimento imediato, porém sem sucesso.”

 

Já a mulher, por ter entrado em luta corporal com o animal, teve que ser atendida pelo cirurgião da UPA. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem para avaliação ortopédica. Ela está estável. 

 

O inquérito da Polícia Civil segue em andamento. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)