(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Cefet-MG libera professores para aulas online enquanto durar o calor em BH

Decisão vale para aulas ministradas nesta terça (26/9) e quarta (27), nos campi Nova Gameleira e Nova Suíça


26/09/2023 16:40 - atualizado 26/09/2023 16:41
432

Na foto, fachada do Cefet-MG Campus I.
De acordo com a instituição, opção por aulas remotas leva em consideração 'preservar a saúde e o bem-estar da comunidade escolar' (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte - MG.)
Devido a onda de calor que atinge o Brasil inteiro nos últimos dias, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) recomendou que o corpo docente dos campi Nova Gameleira e Nova Suíça em Belo Horizonte substituíssem as atividades presenciais por atividades remotas. A decisão da diretoria-geral levou em consideração o aumento significativo da temperatura e a baixa umidade e contempla as aulas ministradas nesta terça (26/9) e quarta-feira (27/9). 
 
De acordo com o comunicado emitido pela instituição, a recomendação tem como objetivo “preservar a saúde e o bem-estar da comunidade escolar”. Na impossibilidade de manter as aulas online, a diretoria determinou que as atividades devem ser repostas posteriormente. 
 

Em caso de preferência pela manutenção das atividades presenciais, o comunicado emitido pela instituição menciona também a possibilidade de realocar as aulas para espaços mais arejados em caso de condições climáticas inadequadas para o efetivo funcionamento. Os campi têm, ao todo, 9.175 alunos – distribuídos em 70 cursos de nível médio-técnico, graduação e pós-graduação – e 705 servidores.

Calor recorde


Nesta segunda-feira (26/9), Belo Horizonte registrou o dia mais quente da história quando os termômetros da Estação Pampulha do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram 38,6°C.

O calor excessivo não deve dar trégua na quarta-feira (27/9). De acordo com o Inmet, os termômetros podem chegar aos 37 °C e a umidade mínima se mantém na casa dos 25%. O refresco pode vir com a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e a noite. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)