(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIAS QUENTES

Calor: UFU autoriza que professores liberem alunos de aulas presenciais

A Pró-Reitoria de Graduação acatou o pedido feito pelo Diretório Cental de Estudantes (DCE) da universidade


25/09/2023 15:45 - atualizado 25/09/2023 15:45
432

Medida vale para todos os campi da UFU
Medida vale para todos os campi da UFU (foto: Divulgação/Dirco-UFU/Milton Santos)
Por causa do forte calor, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Triângulo Mineiro, liberou que coordenadores de cursos e professores substituíssem aulas presenciais por outros tipos de atividades nesta segunda (25/9) e terça-feira (26). Domingo foi o dia mais quente do ano na cidade.
 
A Pró-Reitoria de Graduação acatou o pedido feito pelo Diretório Cental de Estudantes (DCE) da UFU, devido ao forte calor que afeta todo o país. As opções seriam manutenção da aulas em ambiente melhor arejado que as salas de aula ou com climatização.
 
 
Contudo, segundo a pró-reitoria da instituição, a decisão sobre a substituição da aula presencial e a proposição da atividade alternativa cabe à análise de cada um dos professores.
 
 
A medida vale para todos os campi, incluindo aqueles de cidades vizinhas, como Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba. Já houve comunicados a alunos sobre atividades fora da sala de aula e até mesmo a distância.
 
Esse domingo (24) foi o dia mais quente de 2023 em Uberlândia, quando foram registrados 37,8°C na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na UFU.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)