(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

Princípio de rebelião é registrado no Ceresp de Betim

Detentos de quatro celas atearam fogo em colchões; segurança diz que situação já está controlada


02/09/2023 22:06 - atualizado 02/09/2023 22:06
432

fachada do Ceresp Betim
Detentos colocaram fogo em colchões no Ceresp Betim, na noite dessa sexta-feira (1/9) (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Um princípio de rebelião foi registrado no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em contato com a reportagem do Estado de Minas, uma fonte informou que os detentos colocaram fogo em colchões, mas o tumulto foi contido pelos agentes da unidade prisional.

O motim ocorreu na noite dessa sexta-feira (1/9) depois que policiais penais imobilizaram um preso, que estaria agredindo colegas de cela, conforme confirmado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) à reportagem neste sábado (2/9).

Segundo a fonte ouvida pelo EM, detentos de outras celas acharam que os agentes da unidade prisional estavam batendo no colega. Eles, então, atearam fogo em colchões para chamar a atenção. Moradores no entorno do presídio chegaram a registrar em vídeo a confusão.

Agentes penitenciários controlaram a situação e as chamas foram rapidamente apagadas, sem registro de feridos. "Por volta de meia noite a unidade já se encontrava sem alterações", declarou a Sejusp por meio de nota.

Detentos de quatro celas estavam envolvidos no motim, segundo a autarquia. Eles foram ouvidos e a unidade prisional abriu um procedimento administrativo padrão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)